Pré-vestibulares

Um curso fora da sala de aula: aprendizagem contínua em ambiente de descontração

Nossos educadores oferecem uma vivência em campo voltada aos vestibulandos, com o desenvolvimento de diversos temas relacionados às Ciências Naturais, por meio de uma atividade em grupo fora da sala de aula.

A programação tem a duração de dois dias, e ocorre na Serra do Caraça, geralmente aos finais de semana, de forma a não comprometer a programação de estudos dos alunos.

A pressão pré-ENEM e vestibulares

Os vestibulandos vivem uma fase caracterizada por grande pressão, decorrente de vários fatores de estresse que podem comprometer o desempenho dos alunos no momento das provas.

Felizmente, este problema comum à maior parte dos estudantes que sonham com uma vaga nas melhores universidades pode ser atenuado de maneira proveitosa. Pesquisas em Educação indicam que aliar os aspectos educacionais e afetivos leva a uma aprendizagem mais efetiva, e diminui os níveis de estresse a que os estudantes estão submetidos.

 

Resultados esperados

Dentre os resultados do curso, destacamos:

  • - a experiência de constante aprendizagem a ser vivenciada pelos estudantes, em um ambiente notável por seus atributos históricos, culturais e ambientais;
  • - o ganho qualitativo no desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes, conforme preconizado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais e pelos Fundamentos Teórico-metodológicos do ENEM;
  • - a redução nos níveis de estresse dos alunos, o que leva à diminuição da influência negativa desse fator durante as provas;
  • - o aumento na autoconfiança dos alunos, o que, somado à redução do estresse, leva a um melhor desempenho nas avaliações.

Solicite uma proposta