Equipe Técnica

Nós contamos com um competente time de pesquisadores e educadores de variadas áreas das Ciências Naturais.

 

Nós contamos com um time de profissionais altamente qualificados. Nossa equipe é formada por biólogos licenciados, bacharéis, mestres, doutores e pós‐doutores. Temos especialistas em diversas vertentes do conhecimento biológico, com pesquisas em diferentes temas e abordagens sobre o meio ambiente. A produção científica realizada pelos sócios fundadores e pelos colaboradores conta com projetos realizados em distintos biomas e ecossistemas do Brasil, e principalmente em nossa região: o Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. O perfil de nossos profissionais é marcado pelo apreço pela conservação dos ambientes naturais e por seu uso racional, sempre apoiados nos princípios e entusiasmos dos naturalistas que legaram relevante contribuição para o conhecimento de nossas serras, rios, matas, campos e cavernas. O diferencial de nossa equipe é prezar sempre pelo estudo e pela compreensão do ambiente de forma integradora e vivencial.

Aracnologia

Ivan Magalhaes

Ivan Luiz Fiorini de Magalhães

Atualmente é bolsista de doutorado em Ciências Biológicas pelo convênio Museo Argentino de Ciencias Naturales “Bernardino Rivadavia” – Universidad de Buenos Aires. É bacharel em Ciências Biológicas, com ênfase em Ciências Ambientais e formação complementar em Ilustração, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre da UFMG (2013). Tem interesse em sistemática, biogeografia, ecologia e evolução, trabalhando com aranhas como modelo de estudo. Possui experiência em coleta e identificação de aranhas, taxonomia, sistemática morfológica e molecular e biogeografia.

Lattes
Guilherme-Azevedo

Guilherme Henrique Fernandes de Azevedo

Biólogo, bacharel pela UFMG em 2009, e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG em 2012. Como parte de sua dissertação estudou a evolução e sistemática de aranhas armadeiras. Atualmente é Doutorando em Zoologia pela UFMG. Tem experiência em Zoologia e Ecologia, com atuação e produção científica nos temas: Delimitação de espécies, Filogeografia, Sistemática e Evolução de Aranhas, Inventário de Fauna de Aracnídeos, Morfometria.

Lattes

Bioindicadores aquáticos

Pedro Maia

Pedro Maia Barbosa

Biólogo, licenciado e bacharel com ênfase em Gestão Ambiental pela PUC Minas em 2010, e mestrando em Ecologia pela UFRJ. Realiza seu trabalho de mestrado na bacia do Rio Solimões (AM), com emissão de gases estufa (CO2 e CH4) pelos diferentes ecossistemas aquáticos da região. Atua ainda na pesquisa com emissão de gases estufa em lagoas costeiras, situadas no Parque Nacional Restinga de Jurubatiba (RJ). Tem experiência em Ecologia, Educação Ambiental e Gestão Ambiental.

Lattes
Joao-Amaral

João Henrique Fernandes Amaral

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2007, e mestre em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia em 2010. Trabalha com Ecologia de Ecossistemas com foco na biogeoquímica do carbono. Atualmente é bolsista de capacitação institucional no INPA, atuando em pesquisas em rios e lagos amazônicos. Tem experiência em ecologia de ecossistemas aquáticos de água doce, com atuação e produção científica nos temas: Ciclo do carbono e redes microbianas, Ecologia de comunidades fitoplanctônicas, Processos de mineralização da matéria orgânica dissolvida, Produção primária fitoplanctônica.

Lattes
Ivan Monteiro

Ivan Menezes Monteiro

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2009. Atua na área de consultoria ambiental com temas associados à Limnologia. Atualmente é mestrando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre na UFMG. Tem experiência em Ecologia de ecossistemas aquáticos, com atuação e produção científica nos temas: Educação Ambiental, Ciências Naturais, Gestão de Bacias Hidrográficas, Ecologia de Insetos Aquáticos.

Lattes
Nelson-Mello

Nelson Azevedo Santos Teixeira de Mello

Biólogo, Bacharel e Licenciado pela PUC-Minas (2007), e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG (2010). Desenvolveu sua dissertação com foco na estabilidade e persistência da comunidade zooplanctônica em um reservatório urbano e eutrófico. Atualmente é aluno de doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre (ICB/UFMG) e bolsista REUNI. Sua tese tem foco nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) de ambientes aquáticos artificiais e naturais, com diferentes graus de trofia, no Estado de Minas Gerais, Brasil. Trabalha desde 2003 com Ecologia Aquática / Limnologia, atuando principalmente em Ecologia e Gestão de Reservatórios, Emissões de GEE (CO2 e CH4) e Ecologia de Zooplâncton Dulcícola.

Lattes

Biologia da Conservação

Bruno-Leles

Bruno Pereira Leles

Biólogo, bacharel pela UFMG em 2011 e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Genética da UFMG. Atualmente tem desenvolvido projeto de mestrado em Ecologia e Conservação de espécies de orquídeas endêmicas do Quadrilátero Ferrífero. Possui experiência em ecologia, genética da conservação, evolução, botânica e sistemática de orquídeas.

Lattes
Flavio do Carmo

Flávio Fonseca do Carmo

Biólogo, licenciado pela UFMG. Concluiu mestrado em 2010 e atualmente está no doutorado do Programa de Pós-graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre da UFMG. Desenvolve estudos em Geoecologia e Florística em comunidades vegetais de afloramentos rochosos. Atua em projetos de conservação de sistemas ferruginosos (Cangas) e análises integradas de impactos ambientais. Participa de projetos de gestão ambiental municipal no norte de Minas Gerais.

Lattes
foto bira

Ubirajara de Oliveira

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2008, e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela mesma instituição em 2011, com dissertação sobre o tema Biodiversidade e Biogeografia de Aranhas do Brasil. Atualmente é bolsista de doutorado REUNI da Pós-graduação em Zoologia da UFMG, com o projeto Biogeografia da Biodiversidade Brasileira: Estado do Conhecimento, Influências de vieses na percepção da riqueza de espécies, Macroecologia e Áreas de Endemismo. Atualmente ministra as disciplinas de Zoogeografia, Zoologia II (Annelida), Zoologia I (Cnidaria, Ctenophora e Blastocelomados) e ministrará, neste semestre a disciplina de Geoprocessamento aplicado à Biologia. Tem experiência em Biogeografia, Geoprocessamento e Produção de material didático.

Lattes

Botânica e Ecologia Vegetal

thaisalmeida

Thaís Elias Almeida

Thaís possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e mestrado em Biologia Vegetal pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é doutoranda no mesmo Programa de Pós-Graduação. Tem experiência na área de Botânica, em sistemática, florística e fitossociologia, com ênfase em Sistemática de Pteridófitas, atuando principalmente nos seguintes temas: taxonomia, biogeografia, filogenia, florística e ecologia de pteridófitas.

Lattes
Foto para Visto nara1

Nara Furtado de Oliveira Mota

Mestrado em Biologia Vegetal pelo programa de pós-graduação no departamento de Botânica da Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como professora de botânica do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário UNA entre os anos de 2009 e 2010. Experiência em consultorias ambientais voltadas para EIA-RIMAs e planos de manejo em Unidades de Conservação. Tem experiência na área de taxonomia vegetal de criptógamas e fanerógamas, principalmente em inventários florísticos. Atualmente é aluna de doutorado da pós-graduação em Biologia Vegetal da UFMG e desenvolve estudos filogenéticos e taxonômicos em Xyridaceae. Principais áreas de atuação: taxonomia de Fanerógamas e Criptógmas, florística, filogenia.

Lattes
Mariana Augsten

Mariana Augsten Dias Ferreira

Mariana Augsten é bióloga, bacharel com ênfase na Área Ambiental pela UFMG. Realizou sua monografia em Milho Verde, distrito de Serro, em Minas Gerais, realizando a florística e caracterização fisionômica de um campo rupestre do local. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em florística, atuando principalmente nos temas campos rupestres do Espinhaço. Atualmente é mestranda em Biologia Vegetal pela UFMG.

Lattes
Danilo Neves

Danilo Rafael Mesquita Neves

Biólogo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006) e mestre em Biologia Vegetal pela mesma instituição (2009). Realizou sua dissertação de mestrado no Pantanal, onde avaliou a importância dos morcegos na conservação de florestas tropicais. Doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Realizou sua tese de doutorado no diagonal sul-americano das formações abertas (Caatinga, Cerrado e Chaco), onde avaliou o efeito das mudanças climáticas nas florestas tropicais. Atualmente faz Pós-doutorado em Biologia Evolutiva pela Universidade de Leeds (Inglaterra), atuando nas áreas de macroecologia, filogenia de comunidades, variação temporal em florestas tropicais, estrutura da vegetação e fenologia.

Lattes
Pedro Viana

Pedro Lage Viana

Biólogo, bacharel em Botânica pela UFMG, Mestre e Doutor em Biologia Vegetal pela UFMG, com bolsa de Doutorado sanduíche na Universidade de Wisconsin, EUA. Foi professor substituto de botânica na UFJF (2005-2006) e também curador botânico do Instituto Inhotim (2011-2012). Sua linha de pesquisa é focada em taxonomia de plantas vasculares, especialmente a família das gramíneas (Poaceae). Também tem experiência em estudos de florística, fitogeografia, conservação de flora ex situ, além de conhecimento sobre a flora do Cerrado, Mata Atlântica, Campos Rupestres, Amazônia e Caatinga. Participou da elaboração dos plano de manejo várias UCs de Minas Gerais, além de projetos de pesquisa na UFMG, UFJF e INPA. Atualmente é pesquisador no Museu Paraense Emílio Goeldi, onde foca sua pesquisa sobre a flora da Floresta Amazônica.

Lattes
Leandro-Giacomin

Leandro Lacerda Giacomin

Biólogo, licenciado pela UFMG (2007), e possui mestrado em Biologia Vegetal (2010) pela mesma instituição. Lecionou disciplinas de Botânica no Centro Universitário UNA e atualmente cursa o doutorado em Biologia Vegetal desenvolvendo um projeto conveniado entre a UFMG e a University of Utah. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia e Morfologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Solanaceae, Mata Atlântica, Taxonomia de Solanum e Filogenia Molecular.

Lattes

Educação ambiental

IMG_1486-leo (1)

Leonardo Cotta Ribeiro

Leonardo Cotta Ribeiro é licenciado em Ciências Biológicas Licenciatura pela UFMG e mestre em Ecologia Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela mesma instituição. Dedica-se ao estudo de ecologia vegetal em comunidades montanhosas e atualmente é professor e coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente com Ênfase em Turismo que ocorre na Escola Estadual Dona Francisca Josina, Serra do Cipó, MG.

Lattes
Marina Pucci

Marina Lamas Pucci

É graduada em Ciências Biológicas, bacharel em Zoologia dos Vestebrados pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009).Tem experiência na área de Educação Ambiental e de Zoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: zoologia de invertebrados, malacologia, planárias terrestres, espécies invasoras e conscientização ambiental. Atualmente é condutora ambiental/ecotrilha (Construtora BHFORTE Ltda), no Parque Municipal Serra do Curral.

Lattes
Ericson-Sousa

Ericson Sousa da Silva

Biólogo, bacharel em Ecologia e licenciado pela UFMG em 2008. Atualmente é Mestrando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG desde 2011, Professor de Biologia, e associado aos laboratórios de Ecologia de Interação Animal-Planta, Ecologia de Mamíferos e Ecologia de Zooplâncton e Educação Ambiental. Faz parte do grupo Educaminas de Educação Ambiental. Possui experiência em Educação Ambiental, Ecologia de Mamíferos, Ecologia de Campos Rupestres e História Natural.

Lattes
Filipe-Abreu

Filipe Vieira Santos de Abreu

Biólogo, licenciado em 2007 pela UFMG, e mestre Parasitologia com ênfase em Entomologia em 2010 pela UFMG. Atua na área de Ecologia Química e Comportamental e no desenvolvimento de armadilhas para coleta de vetores.  É professor efetivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas, onde ministra diversas disiciplinas nos níveis Médio e Superior. Tem experiência em Zoologia e Bioespeleologia, com atuação e produção científica em Ecologia de Vetores.

Lattes

Entomologia

MichelValim

Michel Paiva Valim

Concluiu a especialização em Entomologia Médica pela Fundação Oswaldo Cruz em 2002. Mestre (2006) e doutor (2010) em Parasitologia pela UFMG. Foi bolsista durante o doutorado do Programa de Capacitação de Taxonomistas (PROTAX-MCT/CNPq/CAPES). Foi bolsista de pós-doutorado no exterior (CNPq-PDE) no Field Museum of Natural History (Chicago, EUA). Atualmente é bolsista Jovem Pesquisador (FAPESP-JP) no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Atua na área de Entomologia, com ênfase em Parasitologia e Taxonomia de ectoparasitos. Linhas de pesquisa: taxonomia e sistemática de ectoparasitos permanentes das aves, tais como malófagos e ácaros plumícolas, além de taxonomia de grupos como: moscas hipobóscidas e ácaros ectoparasitos de morcegos.

Lattes
Rafael Ferrari

Rafael Rodrigues Ferrari

Biólogo, Bacharel em Zoologia pela UFMG em 2009. Participou de Projetos como “Estudo de similaridade das paisagens de savana metalófila na região de Carajás/PA” e “Cenários para Conservação da Natureza na Serra do Gandarela e Arredores”. Atualmente é Mestrando no Programa de Pós-graduação em Zoologia pela UFMG. Tem experiência em Zoologia, com atuação e produção científica nos temas: Taxonomia e Ecologia de Abelhas.

Lattes
Mateus Ramos

Mateus Ramos de Andrade

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2008, Mestre em Entomologia pela UFV em 2011, e atualmente doutorando no mesmo programa. Tem experiência em Entomologia, com atuação e produção científica nos temas: Educação Ambiental, Ecologia Química e Comportamento de Insetos.

Lattes
Andrey Andrade

Andrey José de Andrade

Biólogo, licenciado e bacharel pela UFJF em 2004. Mestre em Parasitologia e Doutor em Ciências pela UFMG. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Entomologia. Iniciou os estudos com quimioterapia de malária, através de extratos de plantas. Desenvolveu estudos com armadilhas para investigação de artropodofauna de solo. Atuou na área de Ecologia Química de insetos de importância médico-veterinária através do uso de armadilhas para captura de insetos noturnos; confecção e utilização de atraentes sintéticos como iscas para captura de vetores, principalmente flebotomíneos. Atualmente é pós-doutorando do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP onde desenvolve projetos com taxonomia e ecologia de flebotomíneos, vetores das leishmanioses.

Lattes

Gestão ambiental comunitária

Marco-Ferreira

Marco Túlio da Silva Ferreira

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2008, e mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG em 2012. Realizou sua pesquisa de mestrado na Terra Indígena Maxakali, onde atuou em prol da elaboração de uma estratégia cultural e ambientalmente sustentável de gestão territorial indígena. Atualmente, é gestor técnico do projeto ‘Extrativismo Vegetal Sustentável no Mosaico de Áreas Protegidas Sertão Veredas – Peruaçu’, e editor-executivo do periódico Oecologia Australis, do PPG em Ecologia da UFRJ. Principais experiências são relacionadas à Ecologia Humana, com atuação e produção científica em: Ecologia Histórica Neotropical, Gestão Ambiental Comunitária, Educação Ambiental Intercultural e Epistemologia.

Lattes

Herpetologia

Douglas Silva

Douglas Henrique da Silva

Biólogo, licenciado pelo Centro Universitário Izabela Hendrix em 2010. Realizou sua monografia no Caraça, e participa da confecção do Plano de Manejo. Atualmente é Analista Ambiental da empresa Sete Soluções e Tecnologia Ambiental, atuando na área de Licenciamento Ambiental com o grupo Herpetofauna, realizando Diagnósticos de Impacto Ambientais, Monitoramento de anfíbios e répteis e Resgate de Fauna.

Lattes
Felipe Leite

Felipe Sá Fortes Leite 

Biólogo, bacharel pela UFMG em 2003, Mestre em Zoologia pela PUC Minas em 2006 e doutor em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG em 2012. Sua linha de pesquisa é focada na taxonomia e biogeografia de anfíbios brasileiros e suas implicações para a conservação da biodiversidade.

Lattes
Tiago-L.-Pezzuti

Tiago Leite Pezzuti

Biólogo, bacharel pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2007, e Mestre pelo programa Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre, Universidade Federal de Minas Gerais em 2011. Atualmente possui vínculo de Apoio à Pesquisa na UFMG, onde colabora para a execução do projeto “Taxonomia e distribuição geográfica de anfíbios do Quadrilátero Ferrífero, Minas Gerais: desenvolvendo ferramentas para aumentar a eficiência e qualidade do processo de licenciamento ambiental”. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Ecologia, Taxonomia e Conservação de Anfíbios Anuros.

Lattes
Pedro Taucce

Pedro Goulart Taucce

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2009. Mestre pelo programa de pós-graduação em Zoologia pela UFMG (2013), tem experiência em herpetologia, com atuação e produção científica nos temas: herpetologia, bioacústica e taxonomia de grupos recentes. Atualmente é doutorando pelo programa de pós-graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus de Rio Claro.

Lattes
Paulo Duraes

Paulo Durães Pereira Pinheiro

Biólogo, bacharel pela UFMG em 2010 e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Zoologia da UFMG. Participou, na graduação, de projetos em Ecologia de Macroinvertebrados Bentônicos. Na graduação e durante o mestrado desenvolveu projetos de Taxonomia e Sistemática de Anfíbios Anuros. Tem experiência em Herpetologia, com atuação e produção científica nos temas: Taxonomia e Sistemática de Anuros.

Lattes

Ictiologia

fabricio

Fabrício Flávio T. Domingos

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005), Mestrado e Doutorado em Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008 e 2012). Atualmente é pesquisador colaborador do Programa de Pós -Graduação em Zoologia de Vertebrados da PUC-Minas, do Laboratório de Ictiohistologia do Departamento de Morfologia ICB/UFMG e da Universidade Federal de São João Del Rei, Campus Centro-Oeste Dona Lindu. Tem experiência na área de Morfologia (Citologia e Histologia) e Zoologia, com ênfase em Reprodução de Peixes Teleósteos de água doce e impacto em ambientes aquáticos, atuando principalmente nos seguintes temas: reprodução, ambientes impactados, embriogênese,espermatogênese, peixe teleósteo.

Lattes
Thiago-Cotta

Thiago Cotta Ribeiro

Biólogo, bacharel e licenciado pela PUC Minas em 2002, e mestre em Biologia pela Universidad de Costa Rica em 2007, onde trabalhou com dinâmica populacional de peixes, variações alométricas ontogênicas e análise de conteúdo estomacal. Atualmente é doutorando no programa ECMVS/UFMG e pesquisador no Centro de Transposição de Peixes da UFMG. Sua tese está relacionada ao estudo do comportamento migratório de peixes no médio rio Grande, utilizando radiotelemetria.

Lattes
João Gomes

João Pedro Corrêa Gomes

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2006. Atua em consultoria ambiental desde então, na área da Ictiologia.  Membro do Centro de Transposição de Peixes-UFMG , como estagiário desde 2004, continua no laboratório, porém sem vínculo institucional. Atualmente atua no ramo de Consultoria Ambiental. Tem experiência em Ecologia, com atuação e produção técnico/científica nos temas: Ciências Naturais, Ecologia de Peixes, Licenciamentos Ambientais (EIA/RIMA), Planos de Manejo de Áreas Protegidas.

Lattes

Mastozoologia

Bernardo Leopoldo

Bernardo de Faria Leopoldo

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2008 e Bacharel em Zoologia em 2010. Realizou sua monografia no Parque Nacional da Serra da Bocaina. Atualmente trabalha como consultor ambiental. Tem experiência em Zoologia e Ecologia de mamíferos, com atuação e produção científica nos temas: Mastozoologia, Educação Ambiental, Ciências Naturais.

Lattes
Guilherme Leandro

Guilherme Leandro Castro Corrêa

Biólogo, bacharel e licenciado pela PUC Minas em 2006, e pós-graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade SENAC-MG em 2012. É mastozoólogo, com ênfase nos mamíferos terrestres, e já trabalhou em diversos projetos de conservação de mamíferos no Cerrado e na Mata Atlântica e como consultor ambiental, tendo trabalhado em diversos projetos em vários estados brasileiros (MG, RJ, GO, TO, MT, PI, MA, PA e AM). Atualmente é mestrando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre na UFMG. Tem experiência em Ecologia e Conservação de Espécies, com atuação e produção científica nos temas: Zoologia, Ecologia, Conservação.

Lattes

Ornitologia

Augusto Cezar

Augusto Cezar Francisco Alves

Biólogo, licenciado pela UFMG em 2006. Participou do projeto PELD/CNPq como bolsista PIBIC, quando recebeu o prêmio Helmut Sick da Ornitologia Brasileira. Em 2007 foi responsável pelas coletas de dados do grupo avifauna no projeto TEAM-CI (Tropical Ecology Assessment and Monitoring). Tem atuado como consultor ambiental no setor de licenciamento, como também guiado birdwatchers por empresas como a Field Guides.

Lattes
Lilian Costa

Lílian Mariana Costa

Bióloga, bacharel em Zoologia pela UFMG em 2007, e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG em 2011. Trabalhou com comunidade de aves, biologia reprodutiva e história natural de espécies raras, endêmicas e ameaçadas dos campos rupestres da Cadeia do Espinhaço. Atualmente é aluna de doutorado na UFMG. Tem experiência em Ecologia, com atuação e produção científica nos temas: Levantamento de avifauna, Biologia Reprodutiva, História Natural, Biologia da Conservação.

Lattes
Guilherme Freitas

Guilherme Freitas

Biólogo, bacharel em Zoologia pela UFMG em 2008, e Mestre em Ecologia Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG em 2011. Atualmente é doutorando em Zoologia pela mesma instituição, e realiza pesquisas junto ao Laboratório de Ornitologia, com comunidades e populações de aves das montanhas do sudeste do Brasil. Em suas pesquisas aborda temas como ecologia comportamental, sistemática, biogeografia e conservação. Desenvolve atualmente pesquisas relativas a sua tese sobre taxonomia de populações de aves endêmicas de topos de montanha.

Lattes
Francisco Diniz

Francisco Carvalho Diniz

Biólogo, licenciado e bacharel pela PUC Minas em 2006. Lecionou para alunos do ensino fundamental e médio, realizou consultorias ambientais e possuiu vínculo de apoio à pesquisa na UFMG. Atualmente faz mestrado em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus. Tem experiência em Ciências Naturais, Levantamento de avifauna e Ecologia de Aves.

Lattes

Revegetação

Guilherme-Lima

Guilherme Augusto Azevedo Lima

Biólogo, bacharel em Ecologia pela UFMG em 2009. Tem atuação em Educação Ambiental e Microbiologia de solos. Atualmente é sócio-diretor da Vivere Mudas, empresa de Belo Horizonte que atua com revegetações. Tem experiência em resgate, monitoramento e manejo de plantas, com atuação e produção científica nos temas: simbiose entre microorganismos de solos ferruginosos e plantas.

Lattes
Ir para o topo